terça-feira, 19 de maio de 2009

MENSAGEM 6


Eu te vejo, Senhor.


Eu te vejo, Senhor, nos mais altos penhascos, nas cordilheiras extensas e no verde mar que se espraia.

Eu te vejo, Senhor, no firmamento, nas miríades de estrelas cintilantes no infinito. Nas nuvens esparsas, no microátamo e na fonte inesgotável da energia nuclear.

Eu te vejo, Senhor, no canto esfuziante do pássaros, no reboliço das águas e no potencial energético dos rios em queda.

Eu te vejo, Senhor, no tufão avassalador, terrível e envolvente, no ciciar leve e macio do vento em suave brisa.

Eu te vejo, Senhor, nas mínimas coisas que criastes, onde a tua sabedoria e teu poder excedem deixando os homens boquiabertos.

Eu te vejo, Senhor, no murmúrio dos lábios em preces, que pedem, agradecem, louvam e atestam a grandeza e status teus.

Eu te vejo, Senhor, quando penso que antes de conhecer-te , me viste primeiro, quando eu era uma substância ainda informe e entretido no ventre de minha mãe.

Eu te vejo, Senhor, quando posso com estes olhos que tu me destes, ver as crianças sorrindo brincando, alheias à maldades, e a problemas que envolvem o homem adulto, tão irreverente, rebelde e contradizente. Incapaz de ver o óbvio ululante.

Eu te vejo, Senhor, quando pensamentos malévolos cruzam minha mente e posso ter forças para eliminá-los antes de cometer uma tolice ou maldades capazes de quebrar o elo da doce comunhão que tenho contigo.

Eu te vejo, Senhor, quando no monte do calvário pregado na cruz,

mãos e pés cravejados e com gotas de sangue consumaste minha eterna salvação.

Eu te vejo, Senhor, quando me sondas e me conheces e como um raio x me ultrapassas com teu olhar, pois nada te é oculto.

Eu te vejo, Senhor, quando me açoitas com varas de amor e de dor no peito me alquebro quando alguém me estende sua mão vazia e necessita, e eu movido pelo teu amor, posso enche-la e supri-la, fazendo-o contrair as faces num alegre sorriso.

Em tudo isso, Senhor, Eu te vejo e humildemente te agradeço.

Nenhum comentário: