domingo, 3 de maio de 2009

CANTIGAS DE RODAS

Ah, eu entrei na roda

Ah, eu entrei na roda
Ah, eu não sei como se dança
Ah, eu entrei na "rodadança"
Ah, eu não sei dançar.
(ESTRIBILHO)

Sete e sete são catorze,
Três "vez" sete vinte e um
Tenho sete namorados
Só posso casar com um.

Namorei um garotinho
Do colégio militar
O diabo do garoto
Só queria me beijar.

Todo mundo se admira
Da macaca fazer renda.
Eu já vi uma perua
Ser caixeira duma venda!

Lá vai uma, lá vão duas,
Lá vão três pela terceira,
lá se vai meu benzinho,
De vapor pra cachoeira!





Pirulito

Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu,
Quem gosta de mim é ela,
Quem gosta dela sou eu.

Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu,
Quem gosta de mim é ela,
Quem gosta dela sou eu.






Se esta rua fosse minha

Se esta rua,
Se esta rua fosse minha,
Eu mandava,
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas,
Com pedrinhas de brilhantes,
Para o meu amor passar.



A canoa virou

A canoa virou,
Por deixá-la virar,
Foi por causa (nome da pessoa)
Que não soube remar.

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar,
Tirava (nome da pessoa)
Do fundo do mar.
Siriri pra cá,
Siriri pra lá,
(nome da pessoa ) é velha
E quer casar.


Eu vi uma barata

Eu vi uma barata,
Na careca do vovô;
Assim que ela me viu
Bateu assas e voou.

"Seu" Joaquim-qui-rin-quim,
Da perna torta-ra-ta,
Dançando a conga-ra-ga,
Com a Maricota-rata.







Teresinha de Jesus

Teresinha de Jesus
Deu uma queda, foi ao chão;
Acudiram três cavalheiros,
todos três chapéu na mão.

O primeiro foi seu pai,
O segundo seu irmão;
O terceiro foi aquele
Que teresa deu a mão.








Sabiá

Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou,
Voou, voou.

E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou,
Chorou, chorou.

sabiá fugiu pro terreiro,
Foi cantar lá no abacateiro,
E a menina pôs-se a chamar
Vem cá, vem cá.



Atirei o pau no gato

Atirei o pau no gato, to
Mas o gato, to
Não morreu, reu, reu
Dona Chica, ca

Admirou-se, se
Do berro, do berro
Que o gato deu:
MIAU!!








A linda rosa

A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil,
A linda Rosa juvenil, juvenil.

Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar,
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.

Mas uma feiticeira má, muito má, muito má,
Mas uma feiticeira má, muito má.

Adormeceu a Rosa assim... bem assim... bem assim
Adormeceu a Rosa assim bem assim.

Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais,
Não há de acordar jamais, nunca mais.

O tempo passou a correr, a correr, a correr,
O tempo passou a correr, a correr.

E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor,
E o mato cresceu ao redor, ao redor.

Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei,
Um dia veio um belo rei, belo rei.

Que despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim,
Que despertou a Rosa assim, bem assim.



A carrocinha

A corrocinha pegou
Três cachorros de uma vez.
A carrocinha pegou
Três cachorros de uma vez.

Tra lá lá
Que gente é está,
Tra lá lá
Que gente é está!
(BIS)



Pulga

Pulga toca flauta,
Perereca violão;
Piolho pequenino
Também toca rabecão.

Lá vem D. Pulga,
Vestidinha de balão
Dando o braço ao piolho
Na entrada do salão.

Pulga mora em baixo,
Percevejo mora ao lado,
Piolho pequenino
Também mora no telhado.



O pastorzinho

Havia um pastorzinho
Que vivia a pastorear,
Saiu de sua casa
E pôs-se a cantar:
Dó-ré-mi-fá-fá-fá
Dó-ré-mi-ré-ré-ré
Dó-ré-mi-mi-mi-mi
Dó-ré-mi-fá-fá-fá.

Chegando ao palácio
A rainha falou,
Dizendo ao pastorzinho:
Seu canto me agradou.
Dó-ré-mi-fá-fá-fá
Dó-ré-mi-ré-ré-ré
Dó-ré-mi-mi-mi-mi
Dó-ré-mi-fá-fá-fá.


Gatinha parda

Ai, minha gatinha parda!
Que em Janeiro fugiu!
Quem achou minha gatinha?
Você sabe, você sabe, você viu?








Pombinha branca

Pombinha branca
Que está fazendo?
Lavando roupa
Pro casamento

Vou me lavar,
Vou me secar,
Vou na janela pra namorar.

Passou um homem de terno branco,
Chapéu do lado,
Meu namorado

Mandei entrar,
Mandei sentar,
Cuspiu no chão,
Falei com razão.
_ Limpa ai seu porcalhão,
Tenha mais educação.

Nenhum comentário: