segunda-feira, 9 de novembro de 2009

É NATAL

Já chegou a época do Natal, época em que todo mundo é afetado pelo espírito da solidariedade e das festas de fim de ano, queremos presentear, abraçar e rever os amigos e familiares, mais que isto, queremos estar perto daqueles que longe estão.
Nesta época do ano a saudade machuca mais para aqueles que estão longe, a vontade de ver e de abraçar incomoda ainda mais.

Se você está perto de seus amigos e familiares, não se acanhe, abrace e diga, EU TE AMO, e mais que isto, agradeça a Deus por não precisar estar longe deles e poder compartilhar de suas vidas todos os dias, agradeça e peça a Ele que este espírito não esteja presente em sua vida somente nestes momentos, peça para que sempre, todos os dias e todos os momentos, seja motivo para comemorar e dividir as alegrias e tristezas, e juntos continuar a caminhada, fazendo dela momentos inesquecíveis que serão levados por toda a vida.

Se você esta longe, peça e Ele que um dia possa estar presente novamente na vida de quem você ama, e que abrande a saudade que hoje mora em seu coração. Mas não se esqueça de agradecer todas as oportunidades, as vezes raras e pequenas, mas oportunidades de estar presente nestes momentos tão felizes, peça para que mesmo distante seus pensamentos possa ir de encontro a estas pessoas tão especiais para você e que estes pensamentos se façam sentir e irradiar os corações de seus amigos e familiares, preenchendo a sua ausência com o seu amor por cada um deles.

Natal é mais que dar presente, é parar e pensar em seus atos e atitudes, é rever seus conceitos e se preciso mudar sua maneira de ver e agir no mundo para com seus amigos e parentes e para com aqueles que nem mesmo sabe os nomes.

Natal é mais que desejar por alguns dias momentos de paz e felicidades a todos, é época de refletir e tentar fazer com que todos os dias em sua vida seja o reflexo de Deus agindo e transformando todos e tudo a sua volta em busca de uma coisa maior que apenas uns momentos de felicidade.

Natal é ser capaz de pedir e dar perdão para as falhas que comentemos durante o ano, é momento para refletir e entender que mais que uma época de confraternização é uma época de tentar fazer com que esta confraternização exista em todos os dias de nossas vidas.

Natal é mais que abraçar uma amigo, é mais que desejar felicidades a alguém, é tentar fazer a felicidade desta pessoa não importando a época do ano em que estamos.

É época de reafirmarmos nosso compromisso com Deus em sermos seres melhores a cada dia, por isto neste Natal pare e pense, se você esta agindo de acordo com a vontade do Senhor.

Ai então você entenderá o verdadeiro sentido do Natal .






Autoria: Iára G. Jesus

Nenhum comentário: