sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Onde te encontrarei?


Saudades! É o que tenho dentro do peito.

Saudades! É o que sinto todos os dias de minha vida.

Saudades! É o que não quero mais sentir.

Quero muito te rever e voltar para perto de Te.

Partir em busca de aventura, de algo novo, diferente, que me preenche-se o vazio que havia em meu ser.

Mas o que encontrei não foi a resposta para o que eu buscava, entendi que não é nos lugares que está nossa felicidade.

Entendi que muitas vezes fantasiamos um mundo melhor, e não entendemos que para isto nós temos que nos tornarmos melhores também.

Havia algo que buscava, mas eu não entendia o que era, procurei nas igrejas, nos amigos e nos mais diferentes lugares.

Não encontrei, quanto mais distante mais o vazio se fazia presente em meu peito.

Fiquei perdido, não sabia mais o que fazer, deixei minha família, meus amigos, minha terra, em busca desta resposta.

Encontrei solidão, tristeza, saudades e desânimo, mas não achava o que queria, o que precisava.

Parei e comecei a refletir...

O que faltava em minha vida? O que deixava este vazio tão grande em meu peito? Não conseguia nenhuma resposta a todas as perguntas que eu fazia.

Perguntava: Porque? Quando? Onde? O que? E quanto mais procura e questionava mais perdido eu me encontrava.

Estava determinado a encontrar a resposta para este meu vazio, tão determinado que me perdi, me desencontrei e fiquei cego.

Um dia, depois de muito procurar e já quase desistindo, me voltei para aquele que minha mãe tanto me falava em vão.

Ao deitar-me depois de um dia cansativo, exausto e sem minha resposta, supliquei para Ele, Senhor, mostre-me o que tanto preciso, acalme meu coração e ilumine meus olhos, guie meus passos e permita que eu consigo entender o que falta em meu ser.

E depois de tanto pedir e suplicar adormeci sem minha resposta.

Porém ao amanhecer, o Sol grandioso irradiou meu quarto com sua luz suave mas ao mesmo tempo imponente, me despertando para aquele novo dia.

Ai então comecei a entender, o que eu tanto procurava não estava naquele lugar, nem naquelas pessoas, poderia estar em qualquer lugar, com quem quer que fosse, não encontraria nada.

Deus em sua magnitude me mostrou através de um sorriso de uma criança, em um lindo dia ensolarado, que o que eu procurava estava dentro de mim mesmo.

Não ouvi minha mãe e foi preciso percorrer meio mundo para entender que o que faltava em minha vida estava dentro de mim, adormecido pelo meu esquecimento, pelo meu egoísmo e minha falta de humildade.

Senhor, Obrigado, pois mesmo te ignorando e só me voltando a Te em um momento de desespero, ainda assim o Senhor me atendeu.

Obrigado, mais uma vez, estais aqui dentro de mim e nada nem ninguém nunca vai apagar esta chama que agora arde em meu peito dando sentido para a minha vida, obrigada meu Pai por tudo que fez e ainda faz por este seu filho ingrato que agora sabe o significado da vida.

Dádiva Divina que recebemos mesmo se não a merecemos.

Sem pedir nada em troca o Senhor mudou a minha vida.

Perdoe-me Senhor por tantos anos de esquecimento, mas a partir de agora jamais vou permitir que eu faça isto novamente.

Obrigado, Senhor por tudo.

Autoria: Iára G. Jesus

Nenhum comentário: