quarta-feira, 8 de julho de 2009

CANTIGAS DE RODA 2

REBOLA, BOLA

Rebola, bola,
você diz que dá, que dá,
Você diz que dá na bola, (Estribilho)
Na bola você não dá.

Eu sou carioca da gema,
Carioca da gema do ovo.
Eus sou carioca da gema, (Solo)
Carioca da gema do ovo.

Rebola, bola,
Você diz que dá, que dá,
Você diz que dá na bola, (Estribilho)
Na bola você não dá.


CAPELINHA DE MELÃO


Capelinha de melão
É de São João,
É de cravo, é de rosa,
É de manjericão.

São João está dormindo,
Não me ouve, não.
Acordai, acordai,
Acordai, João!







ESCRAVOS DE JÓ

Escravos de Jó
Jogavam o caxangá:
Tira, bota,
Deixa o Zambelê ficar.

Guerreiros com guerreiros
fazem zigue, zigue, zá!
Guerreiros com guerreiros
fazem zigue, zigue, zá!





O MEU GALINHO


Há três noite que eu não durmo
pois perdi o meu galinho.
Coitadinho, ô lá lá!
Pobrezinho, ô lá lá!
Eu perdi lá no jardim.

Ele é branco e amarelo
Tem a crista vermelhinha.
Bate as asas, ô lá lá!
Abre o bico, ô lá lá!
Ele faz quiriquiqui.

Bate asas, ô lá lá!
Abre o bico, ô lá lá!
Ele faz quiriquiqui.














Nenhum comentário: