quinta-feira, 29 de março de 2012

EU SOU POBRE, POBRE

Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré deci.

Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica
De marré deci.

Eu queria uma de vossas filhas,
De marré, marré, marré.

Eu queria uma de vossas filhas,
De marré deci.

Eu queria (nome da pessoa)

Eu queria (nome da pessoa),
De marré, marré, marré.
De marré deci.

Que ofício dais a ela?
De marré, marré, marré.
Que oficio dais a ela?
de marré deci.

Dou o ofício de (nome do ofício),
De marré, marré, marré.
Dou o ofício de (nome do ofício),
De marré deci.

Este ofício me agrada (ou não),
De marré, marré, marré.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré deci.

Lá se foi a (nome da pessoa),
de marré, marré, marré.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré deci.

Pra terminar:

"Mãe pobre"
Eu de pobre fiquei rica,
De marré, marré, marré.

"Mãe rica"
Eu de rica fiquei pobre,
De marré deci.


Formação:
Forma-se uma fileira tendo no meio a criança que representa a "mãe rica". Em frente, afastada, uma criança que representa a "mãe pobre".

Maneira de brincar:
A "mãe pobre" canta as quadras sem negrito e itálico, e a fileira canta as quadras em negrito e itálico. Assim mantém-se um diálogo. A "mãe pobre" escolhe uma companheira que só vai para o seu lado se o ofício lhe agradar. É repetido várias vezes o brinquedo, até que todas as crianças, menos a "mãe rica", tenham passado para o lado da "mãe pobre". Finaliza-se então a brincadeira cantando "mãe pobre" e "mãe rica".

Nenhum comentário: