sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Abraham Lincoln - Frases

1- “Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor. ”












2-“O autorrespeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo. ” 













3-“Tudo aquilo que sou ou pretendo ser, devo a um anjo: Minha mãe.”

4-“Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”

5-“Senhor, minha preocupação não é se Deus está no nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.”













6-“Eu entendo que um homem possa olhar pra baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus.”











7-“A melhor forma de prever o futuro é cria-lo.”

8-“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.”

9-“Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições.”

10-“A melhor maneira de exterminar seus inimigos é, tornando-os seus amigos.”

11-“Quando pratico o bem, me sinto bem; quando pratico o mal, me sinto mal. Eis minha religião.”











12-“Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar.”

13-“Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor.”

14-“Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis horas afiando meu machado.”



















15-“É preciso que as palavras ditas sejam sempre claras, para que nenhum homem honesto as interprete mal e para que nenhum desonesto as distorça.”



16-“Ando devagar, mas nunca ando para trás.”





















17-"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente."













18-"O poder real não vem do ódio, mas da verdade."













19-É melhor se calar e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."

20-"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho."

























21-"Não fortalecerás os fracos, por enfraqueceres os fortes. Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga. Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio."













22-"Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo."

23-"Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos."













24-"A perda de um inimigo não compensa a de um amigo."

25-"O tempo não espera por homem nenhum."

26-"Não criarás prosperidade se desestimulares a poupança. Não criarás estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado. Não evitarás dificuldades financeiras se gastares mais do que ganhas. Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios."

27-"Mostre-me um homem sem vícios e eu mostrarei um homem sem virtudes."

28-"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."













Imagem

29-"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces."

30-"Tenha sempre em mente que a sua resolução de atingir o sucesso é mais importante do que qualquer coisa.”

31-"Não sou obrigado a vencer mas tenho o dever de ser verdadeiro. Não sou obrigado a ter sucesso mas tenho o dever de corresponder à luz que tenho."

32-"As coisas podem chegar até aqueles que esperam, mas são somente sobras deixadas por aqueles que lutam."

33-"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus."













34-"Nenhum homem tem a memória tão boa para se tornar um mentiroso bem sucedido."

35-"O voto é mais forte que a bala."

36-"O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior."

37-"O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."

38-"Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento."

39-"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."

40-"Não importa o ninho, se o ovo é de águia."

41-Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles."

42-"O demônio da intemperança parece até se deleitar sugando o sangue dos gênios e da generosidade."

43-"O homem nunca encontrou uma definição para a palavra liberdade."

44-"Se queres ganhar um adepto para tua causa, convence-o primeiro de que és seu amigo sincero."

45-"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."

46-"A face de um velho amigo é como um raio de sol por entre escuras e sombrias nuvens."

47-"Aqueles que procuram pelo mal nas pessoas com certeza o encontrarão."

48-"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte."

49-"As pessoas são, em geral, tão felizes quanto decidem ser."

50-"Eu não gosto daquele homem. Eu preciso conhecê-lo melhor."

51-"Nenhum homem jamais se perdeu em uma estrada reta."














Imagem

52-"Se a escravatura não é má, nada é mau."

53-"Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio."

54-"O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer."

55-"Ações falam mais alto que as palavras."

56-"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."

57-"Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado."

58- "Aos 20 anos, a vontade é soberana, aos 30, o espírito, aos 40 a razão."


Nenhum comentário: